Simted faz manifesto contra projeto lei de aumento da alíquota da previdência estadual

Simted


Diretores do Simted e trabalhadores em educação de Nova Andradina realizaram na tarde de ontem uma carreata nas ruas da cidade contra a votação do projeto de lei complementar (PL 02/2020) de Aumento da Alíquota da Previdência Estadual, sem considerar qualquer debate com os servidores públicos.

Este Projeto, que deve entrar em segunda votação nesta quinta-feira (21) pelos deputados prevê a redução do salário dos Aposentados e Ativos, prejudicando e atacando os direitos dos servidores estaduais de todo Mato Grosso do Sul.

A manifestação foi pacífica e transmitida através de carro de som e faixas. Em alto e bom som, os trabalhadores levaram a mensagem que em tempos difíceis de pandemia, este projeto não é justo e nem necessário, pois não é verdade que a Emenda feita na Constituição Federal obriga todos os estados a repassarem integralmente a Alíquota de 14% aos servidores aposentados e ativos.

O presidente Edson Granato agradeceu ao apoio de todos que se dispuseram a ir às ruas para mostrar sua indignação com este projeto nefasto do governo estadual. “Fizemos a nossa parte! Parabéns a todos que, mesmo em meio a pandemia, participaram das mobilizações. Esperamos que os nossos epresentantes do povo tenham sensibilidade e revejam seus votos”, esclarece o sindicalista.

Na primeira votação, 14 deputados estaduais votaram favoráveis ao PL 02/2020. A redução nos salários dos servidores pode ficar entre 200,00 reais até 650,00 reais, dependendo do valor do seu pagamento.

Todos os trabalhadores seguiram as recomendações da OMS (organização mundial da saúde), Ministério da Saúde e decretos municipais, utilizando máscaras e em seus veículos, sem aglomerações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!